segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Bot ou não !?


A primeira coisa que acontece quando o servidor consegue uma fama no TOP é aparecer bot's, o bot vem da palavra Robot, como uma expressão de “aquilo que faz sozinho”
... ele é uma inteligência artificial capaz de se passar por um humano dentro do jogo, mas agora vem a pergunta:
"como eu, bot Hunter irei reconhecer o bot?"
já existe alguns aplicativos que ajudam no servidor contra bot's, mas esses aplicativos são chatos, pois interrompe o jogo do player e o faz perder tempo.
O Gm deve ser atento a muitas coisas, o Bot passa por uma configuração, os mestres desse software (openkore) programam as Macros para que o bot se pareça com um humano, ele pode fazer o bot responder a palavras como:

"Ei você é um bot ?"

apenas por algumas palavras "chaves"

nunca jamais tente descobrir um bot pela conversa, isso transmite ao jogador (caso seja o jogador) que você é imaturo e que não tem um comando de GM para descobrir tal coisa: É isso mesmo, a maioria dos players acreditam que o GM pode conhecer o bot com um clique. Em minhas recentes pesquisas descobri que os bot's tem suas fraquezas e a mais intrigante delas é o Chat.
Desconfiou que um player é bot ? siga o procedimento:

"(nome do player) Fomos notificados de uma denuncia a sua pessoa, e por conta disso estamos fazendo uma averiguação
Poderia abrir o chat para mim, e escreva no titulo a cor da roupa de seu personagem por favor."

Bem isso certamente pegaria um bot corajoso, os mestres na arte do bot costumam não por para seus char saírem na presença de um GM, esses contem uma macro perfeita, os bot’s oferecidos pelo openkore vem fornecendo informações para ativar um comando que reconhece um GM no mapa, não sei dizer se esse comando só funciona quando o GM da o @hide e fica visível no mapa, pois segundo algumas configurações da Gravity o hide é uma invisibilidade perfeita reconhecida somente pelo Server que esta rodando.

Para casos desse tipo, peça auxilio aos própios jogadores, eles tem um forte senso de justiça, tipo “ EU UPO AQUI TODO DIA, VEM UM FDP DE UM BOT, NÃO NO MEU SERVER NÃOOOOO” eles ajudarão bastante, peça SS avalie os log’s (ou se isso não tiver ao seu alcance peça para os que podem), banir contas é um risco grande para o servidor, caso você faça isso indevidamente poderá por o servidor em crise.

Exemplo: no meu Server teve uma denuncia de Gm corrupto, o ADM banio muitos players e o servidor afundou, pois os players revoltados fizeram campanha contra o servidor. Sempre avalie tudo,
Se você der um @clone vera um bot mau programado correndo atrás do clone sem poder bater, em uma conversa normal com um bot pessimamente programado você já descobre tudo.


Então sempre vá por etapas:

1° Notificação por mensagem pessoal (nessa você pega bot’s não programados)
2° Faça pergunta como: “Estamos fazendo uma notificação sobre uma denuncia, sabe do que se trata?” ( a pergunta pegara bot meio programados
3° O Bot respondeu ? peça o chat, e avalie (isso pegara bots muito bem programados)

Bem espero que tenhão gostado da Dica !!!

Tutorial Meu ^^

3 comentários:

Anônimo disse...

Voce esta de barabens amigo!
estou começando um servidor de ragnarok e ainda estou aprendendo muitas coisas e ate agora voce me ajudou muito obrigado!

. disse...

denada e sempre bom ajudar

Anônimo disse...

Nossa Cara :D Leio esse blog desde 2009 :D Espero q ele renda muito!

PS : Gostaria deSua permissão para por no meu Site o seu link, ou até uma parceria com vc :P