sábado, 22 de novembro de 2008

@go @warp (Gm tem que ser mestre)


Estou escrevendo esse mini-guia pois percebi que tem muita gente que está começando com RO/PS’s e também para não ter mais tópicos do tipo: Socorro! A Teleportadora sumiu, o que vou fazer?

Antes de começar, gostaria de pedir ao Ralsj que caso essa não seja a seção própria para esse tipo de guia, que não o feche-o e sim, mova-o ao local certo.

Vamos ao guia:


- O que são comandos @go e @warp?
Os comandos @go e @warp são comandos de teleporte exclusivos de PS’s (Private Servers). Ao entrar com um desses comandos você será teleportado para o mapa que o comando indica. Ao dominar isso a Teleportadora se tornará bem inutil. ;D
Vou começar com o mais simples, os @go.

- O Comando @go
Os comandos @go são exclusivos para cidades, ou seja, para se telportar para dungeons ou campos você terá que usar o @warp. Para usar esse comando é necessário ter o conhecimento da cidade em que quer ir, cada cidade tem um “Numero Go”, esse comando não é nada mais nada menos do que um numero de 0 a 16 (acho).
Para usar o codigo é simples:
Digite o @go (somente isso pode ser digitado) e em seguida o numero do mapa.
Ex: Para ir para Prontera deve se digitar @go 0 (o 0 é o Numero Go para prontera) e apertar Enter.
Pronto, você está em prontera!

Dica: Para saber todos os Numeros Go, digite apenas @go e aperte Enter, esse comando faz com que a lista dos numeros aparece indicando cada cidade de RO.

- O Comando @warp
Antes de usar o @wap deve se conhecer outro comando fundamental para o dominio dele, o /where.

- O /where
Where sigfica Onde em inglês. Isso não vem ao caso, mas esse comando é uma especie de mapa ou bussula ou guia, chame-o como quiser, ele lhe fala detalhadamente onde você está, com o Código do Mapa e Coordenadas (veja a seguir). Ao explorar uma cave nova ou estar no lugar para aquela quest isso pode quebrar seu galho. Sempre o use quando estiver perdido ou ganho quiser voltar para o lugar onde você está. ;D

- (Agora sim!) O Comando @warp
Alguns meses atrás, alguns PS’s não possuiam o sistema @go. Era usado então os @warp. Esse comando pode te teleportar para qualquer mapa do jogo em qualquer célula do mapa que você quiser! É bem complexo e no começo pode ser dificil de usar.
Para usar esse comando é necessário saber o Código do Mapa, esse código é obtido quando se usa o comando /where (tá vendo como é útil?) no mapa em que você que saber o código. O cógio está entre parenteses e sempre é algo do tipo prt_fild00 ou pay_dun00).
Obs: ‘fild’ vem de Field que em Ingles siginfica Campo. E ‘dun’ vem de Dungeon que em Ingles significa Caverna. ‘prt’ e ‘pay’ vem de Prontera e Payon, cidades do jogo. Ou seja, “prt_fild00” é o código para um campo de prontera e “pay_dun00” é o código para a caverna de payon.
Os números no fim do código indicam o andar ou o numero do campo. Em certas cave (como a de payon) o primero andar não é 01, e sim 00. Isso as vezes pode confundir. Já que o segundo seria o 01 e não 02 e assim por diante.
Para saber os códigos dos campos veja algum mapa do jogo, geralmente tem os códigos, mas vou quebrar o galho se vocês de novo:

Link para o mapa com códigos: http://games.levelupgames.com.br/ragnaro...l_novo.php

Obs: A LevelUp! Games (distribuidores do bRO) não atualizou o mapa depois de Heritage. Então ai os códigos novos:

Campos de Loyang:
Lou_fild01

Campos de Ayothaya:
Ayo_fild01
Ayo_fild02

Para as cidades: procure no @go

Antes que você pense que ao chegar Einbroch e outras o cógido será as 3 primeiras letras na cidade ai vai um aviso, esses códigos são da versão coreana, as vezes os nomes podem mudar, po exemplo: Kunlun em outros RO’s se chama Gonryun, por isso o código de seu campo é “gon_fild01” e não “kun_fild01”. Sempre é bom verificar. ;D

- Coordenadas

Ao utilizar o comando /where você verá um pouco depois do código do mapa, algo do tipo “23, 91” (números meramente ilustrativos). Isso se chama Coordenada, adicionando isso ao comando @warp você será teleportado para a celula que essa coordenada indica. Como não uso @warp com coordenadas faz séculos não me lembro direito, mas acho que para coordenadas tinha que se colocar da seguinte maneira:
“@warp prt_fild05 34 65” (Mapa ao lado de prontera, numero de coordenadas meramente ilustrativos)
Se não for tentem colocar virgula entre os dois numeros, mas tenho quase certeza que é separado.

Com isso eu concluo esse mini-guia quebra-galho para inciantes em PS's. É preciso lembrar que certos servers não possuem esses sistemas e isso são códigos exclusivos de PS's, não tentem fazer isso em servidores oficiais (bRO, iRO) pois pagaram um mico brabo!

- Cógidos das Dungeons

Aqui vai os códigos para as dungeons, sempre que lançar novas dungeons ou atualizo aqui, se possivel. Se tiver algum código errado me avisem!

Navio Fantasma:
treasure01~02
Formigueiro Infernal:
anthell01~02
Túnel Submarino de Byalan:
iz_dun00~04
Torre do Relógio:
A-) Torre:
c_tower1~4
B-) Subterrânio:
alde_dun01~04
Cavernas de Comodo:
beach_dun
beach_dun2~3
Torre de Geffen (Geffen Dungeon):
gef_dun00~04
Floresta do Labirinto:
prt_maze01~03
Fabrica de Brinquedos de Lutie:
xmas_dun01~02
Caverna de Magma:
mag_dun01~02
Minas de Carvão:
mjo_dun01~03
Calabouço dos Orcs:
orcsdun01~02
Caverna de Payon:
pay_dun00~04
Esgotos de Prontera:
prt_sewb01~04
Pirâmides:
moc_pryd01~04
A-)Guilda dos Gatunos:
moc_prydb1
B-)Porão:
moc_pryd05~06
Esfinge:
in_sphinix1~5
Ilha das Tartarugas:
A-) Campo:
tur_dun01
B-) Caverna:
tur_dun02~04
Calabouço de Amatsu:
ama_dun01~03
Calabouço de Kunlun:
gon_dun01~03
Caverna de Umbala:
um_dun01~02
Árvore de Yggdrasil:
yggdrasil01

Até mais! o

Postado por Andun (achado no forum revolution)

2 comentários:

Airthon Abreu disse...

ei mano e em servidores oficiais como eu faço os @go e @warp ou não da?

IASD disse...

no Bro não tem como.. para chegar nos lugares só andando mesmo :/